Monday, July 19

CURSO DE COZINHA AYURVEDA - APRENDA A COMER FELICIDADE - 20- 25 de Julho




Clique aqui para lêr a reportagem acerca do último curso na Revista Única do Jornal Expresso

Acontece-lhe por vezes, sem razão aparente, só lhe apetecer deitar no sofá, sentindo-se incapaz de se levantar e ocupar-se com alguma coisa? E porque é que às vezes tem a cabeça com milhares de pensamentos e sente impaciência em relação a tudo? A resposta está nos três gunas do sistema Ayurvédico.

De acordo com um conhecimento indiano da vida muito antigo, Ayurveda, existem três tipos de estados de espírito, conhecidos como os três gunas:

RAJAS - Este é um estado de espírito onde predomina a agitação, o entusiasmo e a paixão;
SATVA - Quando se sente uma alegria borbulhante e energia. Está ligado à pureza e à harmonia;
TAMAS - Quando se sente em baixo, com preguiça e falta de energia. Quando Tamas é dominante, sentimo-nos pesados, letárgicos e não nos apetece fazer nada.

Estas três qualidades estão presentes em cada um de nós. A pessoa pode rever-se num destes estados – pode sentir-se super dinâmica ou por vezes muito preguiçosa. A boa notícia é: é possível controlar aquele que é o dominante.

Quer sentir-se feliz, energético ou pesado?
O método é simples: aumentando Satva podemos reduzir os estados de espírito negativos e convidar a saúde a entrar na nossa vida.

NOVO NA EUROPA
O CURSO DE COZINHA AYURVEDA

15 Horas divididas por seis dias consecutivos, duas horas e meia por dia
Apresentado de uma forma leve e divertida
A saúde e o paladar estarão em estrita relação com o seu verdadeiro Eu
Curso dirigido a iniciantes, bem como àqueles que têm um conhecimento básico da Ayurveda
Objectivo: criar um novo equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito através de uma abordagem prática da Ayurveda e da comida
Após o curso terá uma nova visão dos seus hábitos alimentares e do seu estilo de vida, e ainda uma nova inspiração para aplicar os princípios simples e eficientes da Ayurveda no seu dia a dia.

Local: Yin Yang - Restaurante Vegetariano
Rua dos Correiros, 14-1º. Baixa de Lisboa

Preço: 150€


Horários:
Dias de semana das 19h - 21h30
Final de semana das 15h - 17h30

Formador:
Wayne Featherstone
(professor da Art of Living Foundation)
Wayne Featherstone recebeu a sua formação em Alimentação Ayurveda no Canada e na Índia, realizando Cursos e Workshops de Cozinha Ayurveda desde 2006.
É um chefe de cozinha profissional experiente tendo trabalhado em vários restaurantes na Holanda e França.
A sua paixão pela cozinha e o seu desejo profundo de partilhar este conhecimento, encontrou a sua expressão neste curso único de cozinha ayurveda, contribuindo deste modo para a elevação tanto a sua consciência e desenvolvimento espiritual como dos outros.
ayurcuisine@artdevivre.fr

Alguns testemunhos:
"Para mim, entre todas as benções, mais do que apenas um curso de Cozinha Ayurveda, estes dias rodeados de deliciosos sabores, foram dias, momentos, de profunda, verdadeira e alegre consciência de mim mesma. E estou tão agradecida porque algures, dentro de mim alguma coisa mudou, e agora estou naturalmente a deixar alguns hábitos menos saudáveis que tinha e a experimentar novos e saudáveis hábitos! Sim, sinto-me mais feliz agora! Muito obrigada, querido Wayne! Muito obrigada Medicina Ayurveda!"
Avani


"A atenção e a absorção que fiz do curso de cozinha Ayurveda, permitem-me neste momento tratar os alimentos e a forma de cozinhá-los duma maneira muito mais natural e intuitiva. Já dou por mim a fazer bolinhas de batata doce e "chapatis", por exemplo. Mas, o mais importante, é a maneira como me sinto depois das refeições, muito mais enérgica e sem "quebras". Obrigada Wayne, o curso que nos deste foi fascinante!"
Manuela Alegre

"Neste curso de cozinha Ayurveda aprendi muito de uma maneira alegre. Fiquei com uma noção mais aprofundada sobre o que são os alimentos, quando se devem ingerir e como misturá-los.
É como um fato feito à medida, descobrindo a comida certa à minha medida, tenho plena consciência de que sou o que como."
Luisa Pinheiro


Para mais informações contacte:
Inês Clematis
96 014 86 43 96 014 86 43
Nuno Lopes
91 333 67 27 91 333 67 27

No comments: