Friday, January 16

Avó Cacai, Parabéns pelos seus 90 anos!!



O retracto que tenho da avó Cacai é mais ou menos este:

Mulher elegante e muito bonita mesmo!
Suponho que foi cobiçada por muitos rapazes.

Andava ocupada nos seus afazeres, nas lides da casa; nos arranjos da roupa; tinha e tem sempre coisas para fazer.
O trabalho não retirava-lhe a serenidade própria da ilha da Brava.

Pessoa muito generosa.
Uma vez ficou zangada comigo, pois não quis aceitar a “mantenha” que amavelmente queria que eu levasse para minha mãe na Praia.
Eu achava que não mereciamos tudo aquilo.
Era um saco bem cheio de verduras acabada de apanhar da sua horta!
Desculpa avó! Sei que a avó já me perdoou-o por aquele erro! E, talvez já nem se recorda da situação!

Recordo-me dos pequeno-almoço que a avó fazia-nos quando íamos de férias para sua casa na ilha da Brava.
Aqueles gufongos deliciosos!
Eu vou querer gufongos quando voltar a estar consigo!

Lembro-me do seu sorriso encantador!
Adoro a forma com fala aquele crioulo da ilha da Brava!
A avó tem uma voz ... podia ser a Cesária Évora da Brava, claro se cantasse!

A avó Cacai é da Igreja do Nazareno.
Mulher de fé e tolerante!
Deus está e sei que estará sempre com ela.

Nós os teus netos e bisnetos te amamos muito.
A avó Cacai é avó e sei que também foi mãe para as minhas primas: Anny, Karine e Djamila. Primas com sorte!

Obrigado por tudo que nos continuas a ensinar.
Obrigado pela tua paciência.
Obrigado pelo teu amor!
Obrigado por estares aqui bem perto no nosso coração!

Eu, nós todos gostamos muito de si!

No comments: