Monday, October 27

E, lá já vão 15 maratonas!


Domingo dia 26 de Outubro às 9h00, o ex-atleta olímpico, Carlos Lopes deu o tiro de partida para a 5. edição da maratona do Porto era a minha quarta participação consecutiva na prova nortenha e a minha 15 maratona.

Mal comecei a dar os primeiros passos, lágrimas de alegria correram pelos meus olhos abaixo!

O objectivo em termos de tempo de conclusão da prova por mim definido na véspera foi 3h10min. estava feliz por ter feito um pouco melhor 3h07min25seg sendo 1h34 + 1h33 tempos parcelares se dividirmos a maratona em duas meia-maratona.

Outro motivo de satisfação é que melhorei o tempo em comparação ao ano passado na mesma prova e no mesmo percurso em mais de 30 minutos. De facto foi o meu tempo record numa maratona do Porto.

Este resultado só foi possível porque, o campeão de triatlo e amigo, Hélder Migalhas foi-me enviando semanalmente, durante cerca de 3 meses, por sms um plano de treino que tentei segue o mais fielmente, Obrigado Campeão!

Tenho que agradecer as minhas manas Aniji e Claudia que me hospedaram e cozinharam para mim massa valente e apoiram-me entusiasticamente ao longo de todo o percurso da maratona e, mais me cortaram o cabelo da cabeça, pois tenho a panca de correr as maratonas completamente pelado, Obrigado manas!!

Entretanto, fiz aquilo que tinha prometido ao Gurudev correr com uma t-shirt a dizer Om Namo Narayanaya! Este foi o meu mantra durante toda a prova!

Agora já estou a pensar na próxima maratona dia 7 de Dezembro!

Be Happy!!



No comments: